Quarta-feira, 8 de Março de 2006

Dia Mundial da Mulher


Vejam bem as pérolas que encontrei... É revoltante!


 "Mesmo que a conduta do marido seja censurável, mesmo que este se dê a outros amores, a mulher virtuosa deve reverenciá-lo como a um Deus. Durante a infância, uma mulher deve depender de seu pai, ao se casar de seu marido; se este morrer, de seus filhos e se não os tiver, de seu soberano. Uma mulher nunca deve governar a si própria." Leis de Manu, Livro Sagrado da Índia


 "A mulher que se negar ao dever conjugal deverá ser atirada ao rio." Constituição Nacional Suméria, civilização mesopotâmica, século XX a.C.


"Quando uma mulher tiver conduta desordenada e deixar de cumprir suas obrigações do lar, o marido pode submetê-la à escravidão. Esta servidão pode, inclusive, ser exercida na casa de um credor de seu marido e, durante o período em que durar, é lícito a ele (ao marido) contrair novo matrimónio." Código de Hamurabi (Constituição Nacional da Babilónia, decretada pelo rei Hamurabi, que a concebeu sob inspiração divina, século XVII a. C.)


 "A mulher deve adorar o homem como a um Deus. Toda manhã, por nove vezes consecutivas, deve ajoelhar-se aos pés do marido e, de braços cruzados, perguntar-lhe: Senhor, que desejais que eu faça?” Zaratustra (filósofo persa, século VII A.C.)


"As mulheres, os escravos e os estrangeiros não são cidadãos." Péricles (político democrata ateniense, século V a.C., um dos mais brilhantes cidadãos da civilização grega


"A mulher é o que há de mais corrupto e corruptível no mundo." Confúcio (filósofo chinês, século V a.C.)


"A mulher deve pedir ao seu marido, antes dele morrer, que lhe designe um tutor, ou até, se for da conveniência dele, um segundo marido." Demóstenes (político ateniense, século IV a.C.)


 "A natureza só faz mulheres quando não pode fazer homens. A mulher é, portanto, um homem inferior." Aristóteles (filósofo, guia intelectual e preceptor grego de Alexandre, o Grande, século IV a.C.)


"Que as mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar. Se querem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos." São Paulo (apóstolo, ano 67 d.C.)


"Inimiga da paz, fonte de inquietação, causa de brigas que destroem toda a tranquilidade, a mulher é o próprio diabo." Petrarca (poeta italiano do Renascimento, século XIV)


"O pior adorno que uma mulher pode querer usar é ser sábia." Lutero (teólogo alemão, reformador protestante, século XVI)


 "As crianças, os idiotas, os lunáticos e as mulheres não podem e não têm capacidade para efectuar negócios." Henrique VII (rei da Inglaterra, chefe da Igreja Anglicana, século XVI)


 "Enquanto houver homens sensatos sobre a terra, as mulheres letradas morrerão solteiras." Jean-Jacques Rousseau (escritor francês, precursor do Romantismo, um dos mentores da Revolução Francesa, século XVIII)


 "Todas as mulheres que seduzirem e levarem ao casamento os súbditos de Sua Majestade mediante o uso de perfumes, pinturas, dentes postiços, perucas e recheio nos quadris, incorrem em delito de bruxaria e o casamento fica automaticamente anulado.” Constituição Nacional inglesa (século XVIII)


"As mulheres nada mais são do que máquinas de fazer filhos." Napoleão Bonaparte (imperador francês, século XIX)


"A mulher pode ser educada mas sua mente não é adequada às ciências mais elevadas, à filosofia e algumas das artes." Friederich Hegel (filósofo e historiador alemão do século XIX)


 "A mulher deve ser doce e suave no trato com seu companheiro, jamais pretendendo tomar seu (dele) lugar dentro da ordem natural das coisas da vida." Pollyanna (conhecida personagem da literatura psicológica mundial, século XX)

foto20[1].jpg
publicado por soniaaandrade às 12:33
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Anónimo a 8 de Março de 2006 às 21:47
Obrigada Agostinho, és um bom colega, uma óptima pessoa e um homem como infelizmente já há poucos. sónia
</a>
(mailto:sonia@sapo.pt)
De Anónimo a 8 de Março de 2006 às 16:31
Infelizmente ainda acontece.."Neste dia internacional da mulher, dia em que tinha que me associar, deixo-te um post como homenagem, e ofereço-te uma flor".Bjs.
Agostinho
(http://arteagostinho.blogs.sapo.pt)
(mailto:ag_silva@hotmail.com)
De maria Lourdes a 27 de Março de 2009 às 17:13
estou escrevendo um artigo sobre a VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER e seu material vai ser de grande serventia para mim. Faço o Curso de Direito, e o meu professor de Introdução disse que "adora homem que mata mulher! homem corajoso! crime passional, mata por amor!" ...
Tenho visto
muitos crimes contra a mulher, com a cumplicidade do judiciário e da Instituição Policial, já que , mesmo elas dando várias queixas, têm sido mortas pelos maridos.
Espero que isso mude o mais rápido possível. É das mais terríveis a situação da mulher muçulmana, que ainda é morta a pedradas por adultério, quer seja ele comprovado ou não! a burca é indigna e humilhante no passado, quanto mais hoje! a situação da mulher no mundo inspira cuidados!
gostei desse blog

Comentar post

- visitantes -

counter

- sobre mim -

- mais sobre mim...

Junho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

- visitantes -

counter

tags

todas as tags

- posts fresquinhos -

Como são vistos os profes...

Dia da Criança

Para descontrair...

Uma lembrança - Dia da Mã...

Amanhã é Dia da Mãe

Gotye - Somebody That I U...

O que mudou em 6 anos....

O Soniarte vai voltar ao ...

Hoje estou de luto

O que é demais enjoa.

mais comentados

7 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários

- sítios do costume -

- minhas fotos -

blogs SAPO